segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FILHAS VENDEM BRINQUEDOS PARA PAGAR FUNERAL DO PAI

Quatro crianças querem vender os brinquedos para ajudar a mãe a pagar o funeral do pai que morreu com cancro de pele aos 32 anos.

A uma semana antes do Natal, a notícia já despertou solidariedade para com a família de Gales.

Segundo o jornal britânico ‘Daily Mail’, Lauren de 12, Jodie de 8, Chloe 6 e Amy Lee de três anos estão a leiloar online os seus brinquedos para ajudar a mãe a pagar o funeral do pai.

As meninas querem ajudar a mãe a pagar os 3 500 euros do enterro do pai, vendendo ursinhos de peluche, bonecas e um jogo.

A mãe das raparigas, Donna, de 30 anos, diz que lhe custa acreditar no gesto das meninas: "parte-me o coração de novo por ter de vender coisas que são preciosas para nós e para ele. Não era o que Jason [o marido] teria querido."

“Elas não têm muito, mas estão tão determinadas para fazer um pouco que eu não sonharia em impedi-las, por estarem a passar pelo mesmo processo de luto que nós”, acrescentou a mãe.

Para além do funeral, Donna está também preocupada com o aluguer da casa que estava em nome do marido.

A mãe das quatro meninas já cortou o telefone e a banda larga para evitar o aumento das contas por pagar “eu só preciso de algum tempo de luto mas não posso porque estou preocupada como vamos sobreviver. Estou a tentar ser forte por causa das crianças, mas é difícil”, confessou a mãe ao jornal britânico.

Os britânicos já reagiram à notícia. Os responsáveis pelo site ‘Spa Breaks’ criaram um movimento online, onde as pessoas podem fazer donativos à família ou licitar os brinquedos das crianças até à véspera de Natal.

Retirada daqui