segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CASA EM FORMA DE OVO

Dai Haifei acabou de se licenciar em Pequim e, como não tem dinheiro para uma renda, instalou a sua casa-ovo numa rua da cidade chinesa.

É uma casa sem renda, mas também sem casa-de-banho e sem cozinha. Na opinião de alguns nem sequer será considerada uma casa, mas para Dai Haifei, arquitecto chinês de 24 anos, serve-lhe bem o propósito.

Sob o argumento de que não tem dinheiro suficiente para pagar a renda de um apartamento, o recém-licenciado usou os seus conhecimentos para construir uma casa em forma de ovo, coberta de sacos de areia com relva e um painel solar.

A sua família emprestou-lhe 960 dólares para o empreendimento e o arquitecto usou grande parte do dinheiro para comprar bambu, o elemento principal da estrutura da casa, bem como materias à prova de água para o forro e o painel solar, que lhe garante luz à noite.

A experiência ainda durou algumas semanas, mas no passado dia 1 de Dezembro, as autoridades de Pequim anunciaram que a licença de Haifei para ter a casa-ovo montada na rua vai ser revogada ainda este mês, devido a "construção não autorizada".

Retirada daqui