segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MANEQUIM DE 45KG VENCE E GERA POLÉMICA


A 15ª temporada do reality show America's Next Top Model, apresentado e produzido por Tyra Banks, terminou com a vencedora mais magra da história do concurso

Com 1,88 m e apenas 45 kg, Ann Ward, de 18 anos, conquistou os jurados, mas a sua vitória está a gerar uma onda de indignação nos EUA.

A passagem da modelo suscitou o protesto de centenas de espectadores e a produção do programa viu-se forçada a retirar a promoção do reality show do site, depois de terem sido acusados de instigarem à anorexia. Um dos jurados do concurso, Miss J. Alexander, chegou mesmo, durante uma emissão, a demonstrar como conseguia rodear a cintura de Ward com as duas mãos.

Criado por Tyra Banks, ex-manequim e apresentadora, o America's Next Top Model teve a particularidade de, desde a primeira época, promover a divulgação de manequins XL, ou seja, modelos para roupa de tamanhos maiores.

A apresentadora, que no passado se debateu com o excesso de peso, perdeu recentemente vários quilos, apresentando uma silhueta delgada que deu azo a especulações sobre possíveis problemas de saúde, fez questão de esclarecer a polémica causada pela vitória de Ann Ward.

"Comprometi-me a alargar a definição de beleza que incluiu todas as formas, tamanhos e proporções, de magras a curvilíneas", disse Tyra Banks. Mas a polémica continua...

Retirada daqui
.