quinta-feira, 12 de abril de 2012

'JÚLIO DE MATOS' SERÁ APRESENTADO NO SILVEIRO

Estará em cena no Centro Cultural Prof. Élio Martins, no Silveiro, a peça "Júlio de Matos" com Joaquim Monchique a protagonizar um homem desempregado que sofre uma crise de comunicação com o mundo e passa a falar sozinho.

O texto é de Pedro Cardoso, com direcção de actor de Carlos Paulo, o desenho de luz é de Paulo Sabino, a encenação, adaptação, cenário e interpretação é de Joaquim Monchique.

Júlio de Matos (protagonizado por Joaquim Monchique) é um homem desempregado que sofre uma crise de comunicação com o mundo e passa a falar sozinho. O seu isolamento e permanente monólogo acaba por o esgotar e de se fartar de si próprio. Discute consigo mesmo e cortar relações com o seu eu. Mais só que nunca, decide “procurar-se” e pede ajuda a si mesmo, já se dividiu em duas pessoas. A partir daqui a sua personalidade divide-se em milhares dele mesmo. A aventura maior é voltar a unificar o seu eu.

Acaba por ficar tanto tempo isolado de tudo e todos, sendo a sua única companhia, que acaba por se aborrecer. De si próprio. Não se suporta mais e já nem sozinho consegue falar. Acaba por discutir consigo mesmo e resolve não voltar a falar com ele próprio. É ai que decide "procurar-se" para pedir a si mesmo que interceda por ele, isto é pelas duas pessoas em que se transformou.

Os bilhetes custam entre 10,00 euros e o espectáculo terá lugar no dia 28 de Abril, sábado às 21:30h.