sábado, 19 de setembro de 2015

BALEIA DE 40 TONELADAS QUASE ESMAGA CASAL DE CANOÍSTAS

Um casal britânico foi atingido por uma baleia de 40 toneladas enquanto praticava canoagem na Califórnia

Quem assistiu temeu o pior, mas o acidente não passou de um susto. Um vídeo mostra o momento em que a baleia surge e atinge o caiaque.

Tom Mustill e Charlotte Kinloch estavam de férias na Califórnia, EUA, quando decidiram andar de caiaque em Monterey Bay. Mas o inesperado aconteceu: uma baleia-jubarte de 40 toneladas saltou por cima deles e por pouco não foram esmagados.

O animal surgiu repentinamente e arrastou o casal para de baixo da água. As testemunhas pensaram no pior quando os dois turistas desapareceram de vista. No entanto, o casal escapou ileso, sem um único arranhão.

Charlotte Kinloch, 30 anos, contou ao jornal britânico "The Telegraph" como o incidente foi aterrorizante: "Senti-me como se estivesse num avalanche, como se um autocarro tivesse aterrado em cima de nós".

O casal estava há três horas na água a observar baleias à distância e estavam a regressar à costa quando o incidente aconteceu.

Tom Mustill, 31 anos, diz que não viu a baleia a aproximar-se: "Só consegui ver a baleia por cima de nós e bater na nossa direção, bloqueando a luz".

O britânico sente-se um sortudo por terem escapado ambos com vida: "Lembro-me de chegar à superfície e ter pensado 'como é que não morri? Talvez tenha muitas lesões e não as consiga sentir.' Depois vi a Charlotte e pensei 'como é que ela não morreu?'"

Retirada daqui