quarta-feira, 16 de março de 2011

"SENTIDO SOCIAL DE UM LÍDER É FUNDAMENTAL"

O presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores participou na conferência sobre “Portugal tem Futuro: a missão dos líderes empresariais”.

António Pinto Leite entende que “o sentido social de um líder é fundamental, considerando o salário mínimo injusto e questionando se os empresários não poderão pagar um pouco mais”. O presidente da ACEGE - Associação Cristã de Empresários e Gestores falava, há dias, em Oliveira do Bairro, numa conferência subordinada ao tema “Portugal tem Futuro: a missão dos líderes empresariais”.

De acordo com António Pinto Leite, essa missão é, essencialmente, “de carácter, confiança e esperança”. Na opinião do advogado, “existe uma falta de esperança no país e se não são os líderes a fazerem alguma coisa, quem o fará?”.

“Cabe aos líderes manter as empresas vivas, de forma a manter os empregos, o que é um contributo social muito importante”, referiu.

Na opinião do presidente da ACEGE, um bom líder “deve ter capacidade de decisão e de estratégia, contudo, deve também dar espaço de manobra aos seus trabalhadores, pois existe muito talento neles”.

Para finalizar, o responsável da ACEGE frisou que a principal linha orientadora de um líder deve ser “tratar os outros como gostaria que fosse tratado se estivesse nos seus lugares. O líder deve questionar-se se na sua empresa é o céu ou o inferno”.

A conferência foi aberta pela presidente da ACIB, Emília Abrantes, que perante uma audiência de cerca de 60 pessoas reforçou a importância destes encontros entre empresários e associações, de forma a trocarem-se ideias, ouvir opiniões e, sobretudo, partilhar linhas orientadoras de gestão.

Retirada daqui