quinta-feira, 3 de março de 2011

PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA REVELA DESPACHO QUE ORDENA A DESTRUIÇÃO DAS ESCUTAS ENTRE ARMANDO VARA E JOSÉ SÓCRATES

Um dia depois de ter estado reunido com Cavaco Silva, Noronha do Nascimento decidiu publicar no site do Supremo Tribunal de Justiça o último despacho em que ordena a destruição das escutas entre Armando Vara e José Sócrates.

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento, publicou no site deste tribunal a sua última decisão no processo Face Oculta, em que ordena uma vez mais a destruição das escutas telefónicas entre José Sócrates e Armando Vara, ao contrário do que tem defendido a defesa do arguido Paulo Penedos.

A colocação on-line do documento surge um dia depois de Noronha do Nascimento ter estado reunido com o Presidente da República, Cavaco Silva. Ontem, no final da reunião, Noronha do Nascimento deu a entender que o tema das escutas, apesar de não estar na agenda, foi mesmo abordado com Cavaco Silva, que, explicou Noronha, "como entidade máxima, tem de saber mais do que qualquer outra entidade".

Carlos Rodrigues Lima, aqui