sábado, 4 de setembro de 2010

ALGUNS PONTOS DE CONFRONTO ENTRE ADoP E DISCIPLINA DA FPF

A ADoP acusa o Conselho de Disciplina da FPF de ter alterado testemunhos e provas e de interpretação errada da lei ao longo do processo. Eis as versões em conflito.

TREINO TARDIO
"Esse controlo implicava que os jogadores fossem acordados mais cedo que o definido previamente para esse dia pelo seleccionador nacional, o que alterava o plano de preparação Acórdão diz que não existe prova no processo de que Carlos Queiroz tenha aludido a tal questão quando Henrique Jones (médico da selecção nacional) o foi avisar da presença no hotel dos médicos da ADoP.

DISCUSSÃO COM QUEIROZ
Carlos Queiroz perguntou "quem são estes senhores?", tendo alguém, provavelmente o médico Nuno Campos, respondido que eram os médicos da Autoridade Antidopagem Frase alegada pelo arguido quando foi ouvido antes da nota de culpa. Nenhuma testemunha a comprova, mas o CD incluiu-a na nota de culpa, dando-a como provada, apenas porque o arguido o sustentava, e sem ter prova.

CRÍTICA A LUÍS HORTA
O arguido proferiu em voz alta as palavras seguintes: "Controlo antidoping? O Dr. Luís Horta quer é visibilidade" CD expurgou logo, na nota de culpa, da frase a expressão: "À selecção nacional?", supressão que não é neutra, pois dá sentido à frase. Todos os médicos da ADoP referem que ouviram a expressão, mas já não consta na nota de culpa.

A QUESTÃO DA HORA
O arguido disse: "Porque é que estes gajos não vão, a esta hora, fazer o controlo na c... da mãe do Luís Horta?" O arguido não manifestou aos médicos da ADoP, nem aos da FPF, qualquer desacordo com a hora do controlo. A frase "a esta hora" foi enxertada nos autos, pelo CD, apenas com a versão do arguido.

REUNIÃO ANTES DO CONTROLO
Carlos Queiroz em reunião com Gilberto Madaíl (presidente da FPF) e Carlos Godinho (director técnico da FPF) sugeriu a realização de um controlo antidoping As testemunhas não depuseram, apenas Henrique Jones e Agostinho Oliveira o fizeram. Este disse que não estava na reunião e que só sabia o que lhe fora dito por Queiroz, Jones esteve na reunião e pensa que Queiroz terá falado.

Retirada daqui