terça-feira, 27 de julho de 2010

PROJECTO "INCUBADORA EM REDE"

Já nos tínhamos pronunciado aqui sobre o interesse da adesão do município de Oliveira do Bairro à participação, enquanto accionista, da sociedade anónima PCI - Parque de Ciência e Inovação, S.A..

Pronunciamo-nos agora sobre a possibilidade existente de município poder usufruir de um conjunto de competências com vista a dotar a respectiva área territorial de ferramentas de gestão inovadoras e de formação especializada, e igualmente induzir a criação de novas empresas.

Para tanto, urge a adesão do município ao Projecto “Incubadora em Rede”, através de uma parceria com a GrupUNAVE - Inovação e Serviços Ldª, da Universidade de Aveiro, uma plataforma de apoio e valorização do empreendedorismo e inovação da região de Aveiro, com a missão de contribuir para o rejuvenescimento do tecido económico regional.

Com um know-how susceptível de ser replicado no âmbito de estruturas organizativas deslocalizadas, as quais executam os respectivos serviços e projectos de acordo com a matriz comum da GrupUNAVE - Inovação e Serviços Ldª e sob a sua supervisão técnica, esta entidade desenvolve um conjunto de serviços que contribuem para a introdução de políticas de empreendedorismo junto do tecido empresarial e social da região de Aveiro, contribuindo assim para uma efectiva política de consolidação e desenvolvimento regional.

Urge pois, a criação do pólo do município de Oliveira do Bairro da Incubadora em Rede da GrupUNAVE - Inovação e Serviços Ldª.