quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FERNANDES THOMAZ LIDERA AdRA

Novo administrador da AdRA substitui Sérgio Lopes, que regressa às Águas do Douro e Paiva.

Manuel Fernandes Thomaz é o novo presidente do Conselho de Administração da Águas da Região de Aveiro (AdRA) substituindo Sérgio Lopes, que regressa em exclusivo à administração das Águas do Douro e Paiva, cargo que acumulou com o da AdRA desde a sua constituição em 2009.

A AdRA é a entidade que gere e explora em regime de parceria pública os serviços de água e saneamento de nove municípios da região de Aveiro. É uma sociedade anónima integrada no sector empresarial do Estado, que tem como accionistas a AdP - Águas de Portugal, S.A., em representação do Estado, com 51% do capital social. Os restantes 49% são detidos por Águeda, Albergaria, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos, municípios servidos pela empresa.

O novo responsável da AdRA foi, nos últimos três anos, administrador executivo das Águas de Moçambique (empresa do grupo AdP), onde mantém o cargo de presidente não executivo do Conselho de Administração. Na empresa responsável pela exploração e manutenção do sistema de água à cidade de Maputo, destacou-se pela melhoria da qualidade da água, contribuindo para baixar substancialmente os níveis de cólera em bairros pobres da cidade.

Fernandes Thomaz, 44 anos, é natural de Aveiro, onde se licenciou em Engenharia Electrónica e Telecomunicações. Foi presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e liderou a SIMRIA- Sistema Multimunicipal de Saneamento da Ria de Aveiro, entre 2003 e 2007.

João Paulo Costa, aqui