sexta-feira, 17 de julho de 2015

FESTA DO PEIXE VOLTA A ANIMAR MARGEM DA PATEIRA EM FERMENTELOS



Em parceria com a Câmara Municipal de Águeda e com o apoio da Junta de Freguesia local, a Banda Marcial de Fermentelos volta a organizar a Festa do Peixe da Pateira, um evento que concentra na margem da Pateira, junto à Praça do Emigrante, três das maravilhas que Fermentelos pode oferecer: a beleza natural da maior lagoa da península ibérica, a gastronomia piscícola e a animação musical.

Trata-se de um evento que é encarado como uma tradição e que é ansiosamente aguardado pelas gentes de Fermentelos e das freguesias vizinhas, tendo a sua abertura prevista para as 19.00h da próxima sexta-feira dia 17, estando a animação musical dessa noite, em estreita colaboração com a organização, a cargo dos grupos ‘Los Sameros’, que actuarão a partir das 21.30h, e ‘Los Faustos’, a partir das 23.30h.

No dia seguinte, sábado, dia 18 de Julho, será possível assistir a partir das 17.30h, à actuação da Banda Juvenil da Marcial de Fermentelos, que proporcionará um óptimo fim de tarde.

A partir das 21.00h actuará o grupo ‘Lollipop’, com música, animação de palhaços com brincadeiras, magia e modelagem de balões, que assegurará um ambiente de festa garantindo boa disposição a todos quantos marquem presença nessa margem da Pateira, até ao encerramento do evento.

À semelhança dos anos anteriores, a Festa do Peixe da Pateira 2015 assegura as já habituais especialidades gastronómicas, com particular destaque para os fritos de várias espécies piscícolas locais como as carpas, lúcios, achegãs, pimpões e enguias da Pateira de Fermentelos.