O mexicano Manuel Uribe Garza, que foi considerado o homem mais obeso do mundo, ao pesar meia tonelada, morreu, esta segunda-feira, devido a complicações renais, na cidade de Monterrey, no Estado de Nuevo León, informou a sua família.
Uribe Garza, de 48 anos, a quem os amigos chamavam Meme, foi hospitalizado em 2 de maio, devido à deterioração do seu estado de saúde por uma bactéria que afetou o funcionamento dos rins.
A sua mãe, Otília Garza, disse à agência noticiosa Efe que o falecimento do seu filho, que nos últimos anos tinha conseguido reduzir o peso para 394 quilos, foi uma surpresa para a família.
"Ele era muito positivo, aproveitava tudo e estava a planear a sua festa de aniversário, pensava fazer uma carne assada", relatou.
A história deste mexicano correu mundo em 2007, quando entrou no livro de recordes Guiness. Desde então, recebeu a ajuda de especialistas e conseguiu reduzir mais de 200 quilos, apesar de continuar condenado a viver numa cama.
Uma operação cirúrgica, com que procurava reduzir o peso, que correu mal provocou-lhe a formação de dois grandes tumores nas pernas, que o impediram de voltar a andar.
Em 2 de maio foi transportado para um hospital por uma grua, sob controlo de paramédicos.
Morreu esta segunda-feira às 10.00 horas locais (16 de Lisboa).
Retirada daqui