quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PASSOS INCOMODA MAIS PSD QUE OPOSIÇÃO

Aparentemente, é a Oposição que mais se enerva com Passos Coelho

Mas se virmos bem, ele é a garantia mais sólida que a Oposição tem de chegar rapidamente ao Poder, e como tal só lhe pode agradar (embora convenha fingir que não).

Já os militantes mais sérios do PSD estão a ver este menino cheio de ideologia e sem ideia nenhuma, com pose de mau actor e voz desagradavelmente colocada, destruir-lhes todo um património politico.

Quem viu o último programa dos Gato Fedorento (já se percebeu que agradou a quem não gosta do Governo, e caiu mal aos que gostam), não pode esquecer que um dos elementos mais destacados do grupo, José Diogo Quintela, sempre passou por ser próximo do PSD. E não deixou de estar ali, tão empenhado como os outros membros do grupo, a entrevistar Steven Seagal, com vistas a afastar de vez os principais responsáveis pelo actual Executivo. 

Outro elemento assumidamente próximo do PSD, o colunista do Público João Miguel Tavares, não se tem coibido de dizer o que pensa deste Governo, sem rejeitar as suas simpatias politicas pelo Partido. Depois houve as grandes figuras do PSD que aproveitaram as autárquicas para se distanciarem. E há todos os dirigentes e simpatizantes, que em conversas mais íntimas, não escondem a pressa em ver esta direcção desaparecer, nem que seja com uma cura de Oposição do PSD.

Pessoalmente, sendo também um dos partidos que mais me agrada (nunca fui capaz de chegar ao ponto de me filiar em nenhum, e seguir cegamente uma linha politica – preferindo exercer a minha actividade em completa liberdade de acção), tenho muita pena de que não tenha chegado ao Poder com Marques Mendes à sua frente. Penso que, desde a sua saída, tem estado sempre a descer.

Retirada daqui