sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SUGESTÃO DE LEITURA - PORQUE O FIM DE SEMANA ESTÁ AÍ


A poucos dias da estreia da versão cinematográfica, no dia 28, a Presença acaba de relançar Em chamas – os jogos da fome – livro II, da popular autora de livros para a juventude Suzanne Collins.

O relançamento acontece três anos depois da primeira edição e pretende capitalizar a visibilidade extra conferida pelo filme, realizado por Francis Lawrence e com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth nos principais papéis.

Traduzido em 32 idiomas, Em chamas inicia-se com o inesperado feito de Katniss Everdeen e Petta Mellark, que se tornam os primeiros adversários a conseguirem sobreviver aos lendários Jogos da Fome, desencadeando um sentimento de fúria entre os habitantes de Panem que obriga à intervenção do seu líder.

Com Em chamas, Suzanne Collins, argumentista de vários programas televisivos para a infância, conseguiu estar 50 semanas consecutivas no top do New York Times. O êxito foi extensivo aos restantes volumes da trilogia, considerados os melhores livros de ficção juvenil do ano pela Publishers Weekly.

Retirada daqui