segunda-feira, 28 de março de 2011

SONDAGEM DÁ VITÓRIA AO PPD/PSD, COM MAIORIA RELATIVA

TVI avança com primeira sondagem após a queda do Governo que revela que se as eleições fossem hoje, Passos Coelho seria o novo primeiro-ministro embora sem garantir a maioria absoluta.

Segundo uma sondagem da Intercampus para a TVI, revelada esta noite pelo canal televisivo, se as eleições fossem hoje, o PSD ficaria à frente do PS, com 42,2% dos votos, mas sem maioria absoluta.

Para garantir uma maioria parlamentar, o PSD teria de se coligar com o CDS/PP.

De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, que comentou os resultados, a sondagem "é importante porque é a primeira posterior à crise" e depois, porque a Intercampus "já demonstrou a sua credibilidade, tendo acertado nas previsões das últimas eleições parlamentares e presidenciais".

Para o comentador, os dados da sondagem revelam que para os portugueses, "não há outra solução para Portugal sair da crise em que se encontra senão adoptar medidas parecidas às que o Governo apresentou (PEC), mas estão fartos de Sócrates".

"Os portugueses estão conscientes da crise e prontos a fazer sacrifícios, mas consideram que não deve ser o mesmo Governo a adoptar as medidas necessárias para salvar o País", afirmou.

Resultados da sondagem
PSD - 42,2%
PS - 32,8%
CDS/PP - 8,7%
Bloco de Esquerda - 7,9%
PCP - 7,1%
Outros - 1,3%

Retirada daqui