segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PADRE REVELA NA MISSA QUE VAI SER PAI E DEIXA SACERDÓCIO


Gerônimo Moreira, de 32 anos, leu uma carta em que assumia o seu amor por uma jovem da comunidade, de 23 anos, que está grávida

Casal gostaria de casar na Igreja, mas depende da aprovação do Papa.

O padre, que exercia funções na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Gavião, na Bahia, conheceu a atual namorada, Emília Carneiro, quando ainda andava no seminário, em 2007, tendo os dois desenvolvido uma "amizade especial".

"Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que não conseguiria manter o celibato, deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade", diz Moreira num trecho da carta, citado pelo site G1.

O primeiro beijo, porém, só foi dado no ano passado. "No primeiro momento, veio a sensação de que aquilo era um erro, que não deveria ter acontecido, mas depois a vontade de ficar junto foi ficando maior."

Embora tivessem medo da reação das pessoas, os dois decidiram revelar o relacionamento quando Emília descobriu a gravidez em maio deste ano. "A gente precisava assumir. De imediato resolvi assumir. Nós conversávamos muito com medo da reação das pessoas, não queríamos ser motivo de escândalo para a comunidade. O pai dela disse que pela nossa amizade tinha medo que isso acontecesse, mas, como assumi, a família dela encarou com mais tranquilidade", revelou o padre.

A carta de despedida aos fiéis com o anúncio de que deixava o sacerdócio foi lida na última missa de domingo. 

O casal terá recebido o apoio das pessoas na igreja.

Retirada daqu