quarta-feira, 17 de julho de 2013

CARTA ABERTA AO JORNAL 'A BOLA'


Bom dia,
Venho ao vosso contato somente para partilhar um sentimento.
Sou leitor do Jornal A Bola desde 1982, tenho atualmente 42 anos.
Ler o “nosso” jornal, tornou-se para mim um habito diário e indispensável para um momento de descontração e também de conhecimento.
No entanto, hoje (e não só hoje), fiquei muito desiludido.
Tão desiludido, que hoje e apesar de estar no meu horário laboral, resolvi manifestar o meu desagrado.
Ontem aconteceu história no desporto português.
O Atleta Carlos Sá venceu muito provavelmente a mais dura prova de atletismo em estrada.
Hoje qual a minha surpresa quando olho para a primeira página de A Bola e vejo em destaque o seguinte:
Sérvio assina dois golos o ultimo Á POBORSKY. Tirem o Chapéu A MARKOVIC
Sobre o Carlos Sá nem um foto.
Saliento que até sou o sócio 15482 do SLB, mas não tirei o chapéu (até porque só uso lenço de trailer) ao Markovic ,mas pela primeira vez meti o meu jornal A Bola no caixote do lixo sem  o ler.
Permitam-me que partilhe convosco, não fotos do Carlos a cortar a meta, mas sim as suas palavras que proferiu logo após o grande feito.
“Nós portugueses vivemos num clima quase depressivo. Temos de ter objetivos muito fortes no nosso dia a dia.
É esta mensagem que quero deixar aos portugueses, que acreditem, que lutem, porque sem trabalho, sem sacrifício, nunca vamos conseguir mudar este país”.
Hoje tiro o meu chapéu ao grande campeão Carlos Sá
João Mota, aqui