Contos capitais é o título do livro que marca a entrada em cena no mercado de um novo projeto editorial, as Edições Parsifal.
Urbano Tavares Rodrigues, Mário de Carvalho, Baptista-Bastos, Manuel da Silva Ramos, Miguel Real, Antonio Sarabia e Raquel Ochoa são alguns dos 30 escritores, portugueses e estrangeiros, que responderam ao repto lançado pela jovem editora de criarem narrativas sediadas numa capital à escolha.
“Lugares de felicidade ou de tragédia, de pecado ou de redenção, as cidades de Contos Capitais revelam agora o seu lado menos conhecido”, adianta a editora numa nota enviada à imprensa.
À venda pelo custo unitário de 15.50 euros, o livro inclui fotos e ilustrações de Paulino Aversa, Mateus Brandão, Manuela Costa, João Faísca, Mario Puga, Rui Telmo Romão e Manuel San-Payo.
Apesar de “consciente dos tempos incertos que a sociedade portuguesa atravessa e que afetam todos os agentes culturais”, a Parsifal garante a vontade de “não baixar os braços” e de manter o “otimismo em relação a um futuro melhor”.
Retirada daqui