quinta-feira, 18 de abril de 2013

SANTO DEIXA CLARO QUE NÃO HÁ MILAGRES

Fernando Santo, Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça, esteve ontem na cidade de Oliveira do Bairro, acompanhado de uma extensa comitiva, tendo sido recebido nos Paços do Concelho pelos Presidentes da Câmara (que se fez acompanhar de todos os vereadores, executivos ou não), e da Assembleia Municipal.

Tratou-se de uma visita de trabalho, que teve como agenda o novo edifício para acolher as estruturas judiciárias do município.


Da visita, resultou uma ideia: a construção da nova obra está, para já suspensa.

Nas entrelinhas do seu discurso, Fernando Santo deixou evidenciada a dificuldade do ministério da justiça para fazer face à concretização do projecto. Finda a visita às instalações existentes, desde logo foram sendo adiantadas possibilidades de efectivação de algumas mudanças, designadamente da instalação das conservatórias no local onde actualmente se encontra instalado o juízo de família e menores, e a instalação deste no espaço do edifício público anteriormente ocupado pelo notário e conservatórias.

Trata-se, evidentemente, de uma mera possibilidade. Mas a ideia com que os presentes ficaram foi só uma: como não há milagres, a construção do novo tribunal de Oliveira do Bairro, 'já era'!