domingo, 27 de janeiro de 2013

OIANENSE CIRCULAVA EM CONTRAMÃO NA A1 E MORRE APÓS EMBATE

Disse à família que ia ver os pinheiros que tinham caído com o mau tempo, mas ter-se-á perdido e entrou de scooter em contramão na A1, ontem à tarde, em Oliveira do Bairro

João Albuquerque, 81 anos, só parou quando colidiu violentamente com um carro que seguia no sentido correto. Foi projetado vários metros e ficou prostrado entre os separadores das duas vias da autoestrada. Teve morte imediata.


"Um carro que seguia à minha frente ainda se desviou. Depois só vi uma luz e senti que me bateram. O airbag acionou e deixei de ver mas consegui imobilizar o carro", começou por dizer ao CM Leonel Couto, condutor do Citröen contra o qual a vítima embateu, e que seguia em direção a Óbidos para encontrar-se com a filha e a neta.

O trágico acidente aconteceu às 18h10 no sentido Norte-Sul. A mota Honda Bali 50 ficou desfeita com o impacto e imobilizou-se atrás do veículo de Leonel Couto. "A pancada foi de tal maneira forte que ele não tinha a mínima hipótese de sobreviver", frisou, ainda em choque.

Ao local acorreram os Bombeiros de Albergaria-a-Velha e o óbito foi declarado de imediato. João Albuquerque vivia sozinho em Oiã e eram os sobrinhos que tomavam conta dele, uma vez que a mulher estava acamada e vive num lar. "Eles iam levar-lhe comida de manhã e à noite", disse ao CM um familiar.

Devido ao acidente, a faixa da esquerda da autoestrada esteve cortada durante a operação de socorro e limpeza da via. O trânsito foi desviado por uma equipa da Unidade de Trânsito.

Retirada daqui