"Estejam quietos e passem o dinheiro todo para aqui", foi com estas palavras que um ladrão de arma em punho e de cara tapada ameaçou e assaltou o casal de proprietários das bombas de gasolina Fogaso em Oiã, Oliveira do Bairro, anteontem, às 21h30.
O casal estava a preparar-se para encerrar o posto, quando foi surpreendido pelo assaltante que irrompeu pela loja dentro.
"Estava com o envelope do dinheiro na mão quando ele me encostou a arma à cabeça. Entreguei--o logo, pois fiquei em pânico", contou ao CM Maria de Lurdes Frada, de 65 anos, proprietária.
O marido, Armindo Frada, de 70, perante este cenário de violência não conseguiu reagir porque temeu pela esposa.
"Quando é assim, não se pode fazer nada, não podemos arriscar a nossa vida", lamentou o proprietário ainda bastante consternado com o episódio de terror que viveu.
O ladrão, que fugiu a pé, ainda foi interceptado por um vizinho, que se apercebeu do assalto, mas o homem não conseguiu detê-lo porque viu que ele estava armado. O assaltante roubou cerca de 300 euros, a quantia de dinheiro que o envelope continha.
A GNR de Oliveira do Bairro deslocou-se de imediato ao local e tomou conta da ocorrência.
A Polícia Judiciária de Aveiro ficou agora responsável pela investigação de mais um caso de assalto a bombas de gasolina na região.
Ana Mendes, aqui