Pelo terceiro ano consecutivo, a Nestlé Portugal – Purina Pet Care promove, esta semana, mais uma PetWeek, durante a qual os seus colaboradores estão autorizados a levar os animais de estimação para o local de trabalho.
À semelhança das edições anteriores, serão promovidas diversas actividades com vista ao estreitamento da relação entre os donos e os animais e ao apoio de associações que acolhem animais abandonados. Hoje, além de uma exposição canina, as equipas cinotécnicas da GNR irão demonstrar algumas das suas capacidades e simular situações em que intervém no dia-a-dia.
Amanhã, e para que não haja problemas de vizinhas, será o dia dos gatos. Além de uma exposição de felinos, Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais estará presente com alguns dos gatos que estão para adopção.
Quarta-feira é dedicada ao “Apoio ao indivíduo”. O terapeuta João Vasconcelos juntamente com os seus cães, marcarão presença nesta iniciativa, para realizarem jogos que se fazem durante a terapia com crianças autistas. A mensagem principal é perceber como por vezes um animal de companhia pode ajudar a ultrapassar certos obstáculos.
O quarto dia da Petweek é dedicado às crianças. O médico pediatra Dr. Paulo Oom estará na empresa para responder a mitos e perguntas que surgem na sociedade sobre a relação das crianças e jovens com os animais.. Nuno Markl irá ainda preparar um “cromo especial” onde contará as suas peripécias com o filho e os cães.
Numa antevisão ao fim-de-semana prevalecerá o “Bem-estar”. Estará presente uma dupla de campeões de Agility e, de seguida, todos os colaboradores serão desafiados a fazer um percurso de manutenção, quer estejam acompanhados pelo seu pet ou não.
De realçar ainda que, de segunda a quinta-feira estará a decorrer uma recolha de alimentos e acessórios para oferecer à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais
Retirada daqui