sexta-feira, 6 de maio de 2011

OSAMA BIN LADEN ESTÁ VIVO E TEM UMA VIVENDA NA MADEIRA

É verdade. Parece que o terrorista mais famoso do mundo vive na Madeira desde 2002.

Fui encontrá-lo na loja do cidadão do Funchal, junto ao balcão da DGV a tratar de documentação relativa à renovação da carta de condução. "Morto, eu? Estão brincar comigo?

Estou mas é morto por me ir embora daqui. Tenho a senha 143 e ainda vai no 67. Por muito menos já três primos meus se fizeram explodir.

Um deu cabo dos Correios de Islamabad". "Obama? Quem é esse? Anda-me a imitar? É Osama. O-S-A-M-A. E Osama é só um, o Ben e mais nenhum. Ouviu?" " Um negro Presidente americano ahahahaha ? (Osama deixou-se cair e rebolou no chão durante alguns segundos com a papelada na mão).

Cordial mas com uma figura particularmente austera, Osama revelou que escolheu a Madeira pelo ambiente de profunda liberdade que se vive nesta região. Mantém a barba longa, que diz só cortar quando "cair o Empire State Building com três helicópteros enfiados no lombo"." Quando fica branca esfrego-a com carvão vegetal ou graxa preta no senhor Rafael sapateiro."

Segundo ele ter vivido grande parte da sua vida entre grutas na zona montanhosa e árida que separa o Afeganistão do vizinho e amigo Paquistão desenvolveu-lhe uma profunda "asfixia", pelo que optou por uma moradia T3 +1 duplex com acabamentos de luxo, situada na zona da Pena, com uma vista fabulosa para o Funchal.

É feliz e está completamente integrado, o que lhe permite comparecer nos grandes acontecimentos como as animadas festas do Chão da Lagoa, onde pôde mesmo matar o "bichinho" das armas atirando aos Zepelins com a sua AK-47. É tratado nas ruas funchalenses como "shôzama", onde costuma passear descontraidamente acompanhado do seu Buldog castanho-escuro de nome "Bush". Na brincadeira ainda comentou "este é um Bush mas é dos inteligentes", entre risos... E assim vai a vida de um saudita, terrorista internacional, a viver em Portugal, na Região não asfixiada democraticamente da Madeira.

PS: Alguém com dois dedos de testa acredita que este senhor está morto? Ele vale muito mais vivo aos EUA. Muito, mas muito mais. Nem resistiu. Foi detido e agora está em parte incerta ("lançado ao Mar enrolado num lençol branco" - dizem eles). Uma anedota. Ainda aparece aí na praia da Oura a boiar. E aquela foto? Até um miúdo de 6 anos só com acesso ao paint fazia melhor. O sindroma de Spielberg ataca novamente.

Tiago Mesquita, aqui