quinta-feira, 5 de maio de 2011

OLHA QUEM FALA!

JS está um verdadeiro vendedor de pipocas… envenenadas. Igual a si mesmo.

Há dias, vendeu a ideia de que “o tempo não é de aventuras” ou não “está para aventuras”, vai ter ao mesmo, criticando o PSD.

Rapidamente se esqueceu de que nunca ninguém se meteu tanto em aventuras e embrulhadas como ele. Com a mesma rapidez com que engoliu a ameaça de que nunca governaria com o FMI.

Agora, está mortinho para que tal aconteça. Adeptos, esquecidos de quanto arruinou o país, não lhe faltam. Ele que tanto imitou o pior do seu amigo Zapatero, não o imitou neste ponto: Zapatero enfrentou a realidade, não a mascarou, lançou impostos, cortes (os políticos não foram poupados, como cá…), mas, quando acabar a legislatura, dirá adeus… Sócrates está disposto a ficar no bem-bom, “por patriotismo”.

Os três ex-presidentes e o actual presidente da República falaram ao país no dia 25 de Abril e deixaram recados, alertas. Todos falaram na necessidade da contenção verbal dos políticos. Eles, porém nada ouviram. Uma vergonha a treta que para aí vai. Já dá nojo. PS e PSD são como o cão e o gato. Bufam, arranham-se. Bufam e mordem-se.

JS diz que o PSD alimenta “a maledicência”, “ o ataque pessoal”. Olha quem fala. Veste bem caro, em N.Y, mas nunca o vimos de anjinho. O PS tem os melhores lançadores de fogo, e o PSD, em vez de nos poupar ao delírio e nojo colectivos, dá-lhe troco. Acusa-o de fazer “batota” com as contas públicas. Assim continua o espectáculo degradante da política portuguesa. Mesmo com a Troika a ler-nos as contas e a observar as nossas tontarias.

Sócrates poucas verdades tem dito. Uma já foi há 10 anos…: “não tenho talento… nem as qualidades que um primeiro-ministro deve ter. É uma vida horrível que não desejo” (JNA,16/9/2000).

Vida horrível, o tanas! Vida horrível é a nossa, entregues a bandos de salteadores de arcas, carteiras e casas.

Armor Pires Mota, no 'Jornal da Bairrada' de 5 de Maio de 2011