quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

'NOITE SAGRADA' DETECTA DROGA E IMIGRANTES ILEGAIS EM BARES DE MEALHADA, OLIVEIRA DO BAIRRO E ANADIA

Um na Mealhada, outro em Oliveira do Bairro e quatro em Anadia, num total de seis bares, foram inspecionados no fim-de-semana.

Em causa, estava o controlo de deteção de armas ilegais, identificação por tráfico e consumo de droga e deteção de estrangeiros em permanência ilegal no país.

No âmbito da operação “Noite Segura” foram “identificados 19 estrangeiros, sendo dois em situação de permanência ilegal no país”, referiu ao DIÁRIO AS BEIRAS o capitão Paulo Serra.

De acordo com o comandante do destacamento de Anadia da GNR dos dois cidadãos “uma mulher de nacionalidade brasileira que foi notificada para abandonar o país e um homem, também brasileiro, que foi encaminhado para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”.

Posse de estupefacientes.
De acordo com Paulo Serra foram ainda detetadas “três situações de posse de estupefacientes” das quais resultaram “três notificações a jovens com 21, 22 e 29 anos para comparecerem na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Aveiro. Segundo Paulo Serra, ao que tudo indica, as quantidades encontradas na posse dos três jovens “seriam para usar em consumo”.

Na sequência ainda desta operação, que envolveu militares da GNR do destacamento de Anadia, um binómio e elementos da investigação de Aveiro, foram fiscalizados 150 condutores e 10 detidos. Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e 77 anos e apresentavam taxas de alcoolemia entre 1,35 s 2,32 g/l no sangue.

Retirada daqui