É uma daquelas histórias de sobrevivência que desafia a imaginação: em Buenos Aires, uma mulher caiu do 23.º andar de um edifício e sobreviveu.
A queda foi amortecida por um táxi que acabava de parar à porta do Hotel Panamericano e cujo condutor saíra da viatura instantes antes, alertado pelos gritos da vítima e pela atitude de um polícia que olhava para cima.
Espantosamente, este voo de 100 metros na vertical terminou com lesões graves, mas não fatais. Citado pelo site do jornal espanhol “El Mundo”, o director dos serviços médicos de emergência argentinos explicou que a mulher se encontra em “estado reservado”, com dupla fractura da bacia e um pneumotórax.
“Se não tenho saído do carro, morria”, desabafou o motorista do táxi à Rádio 10 argentina. “Primeiro, vi-a pendurada e achamos sempre que alguém vai resgatá-la. Mas depois, quando voltei a olhar, ela já vinha a cair.”
A mulher, que, de acordo com o diário argentino “La Nación”, não era nem hóspede nem funcionária do hotel, despenhou-se do 23.º andar do edifício, onde se localiza o spa da unidade hoteleira de cinco estrelas.
Retirada daqui