domingo, 16 de janeiro de 2011

HERÓI DE 13 ANOS MORRE PARA SALVAR O IRMÃO

Um adolescente que morreu afogado nas cheias que avassalam a Austrália converteu-se num herói depois de ter pedido que resgatassem primeiro o seu irmão de 10 anos.

Jordan, de 13 anos, e a mãe acabaram por morrer, arrastados pela enchente.

Jordan e o irmão, Blake, de 10 anos, saíram de casa com a mãe, Donna Rice, 30 anos, para ir comprar uniformes escolares. O pai, John Tyson, 46 anos, ficou em casa, na cidade de Toowoomba. "Quando eles saíram de casa, chovia, mas não assim tanto, caso contrário não os teria deixado ir", explicou.

Já com as compras feitas e no regresso a casa, o carro em que a família seguia ficou imobilizado num cruzamento devido a uma enorme e súbita torrente de água. Os três subiram de imediato para o tejadilho do automóvel e Donna Rice gritou por auxílio.

Ao ver o desespero da família, um camionista amarrou uma corda à cintura, prendeu-a a um poste e lançou-se à água para salvá-los. Ao chegar junto ao automóvel e ao tentar agarrar Jordan, o adolescente recusou sair de cima do tejadilho, tendo pedido ao homem: "Salve o meu irmão primeiro!".

Depois de ter salvo Blake, o homem regressou para junto do carro, com o intuito de ajudar Jordan e a mãe. Contudo, a corda partiu-se. Mãe e filho não resistiram à força das águas e foram arrastados, tendo morrido afogados.

"O Jordan não sabia nadar e tinha um medo terrível da água.Mas quando o homem foi salvá-lo, ele preferiu que o irmão fosse primeiro", contou o pai. John Tyson completou, ontem, 46 anos e a família iria comemorar a data, à noite, num jantar de aniversário em casa.

A história está a correr o mundo e uma página foi criada no Facebook, a qual conta já com milhares de visitantes. Ali rende-se, assim, homenagem à coragem do pequeno Jordan.

Retirada daqui