sexta-feira, 1 de outubro de 2010

AUTARQUIA DE OLIVEIRA DO BAIRRO NEGA FALTA DE SEGURANÇA NO PÓLO ESCOLAR DA PALHA:A

Mãe de uma criança que estuda na nova escola diz-se preocupada com a falta de condições de segurança, que a Câmara rejeita por completo.

O novo pólo Escolar da Palhaça, que será inaugurado na próxima semana, mas que já se encontra em funcionamento desde o arranque do ano lectivo, é motivo de preocupação para alguns encarregados de educação que fizeram chegar até nós denuncias de ausência de condições de segurança, dizendo não perceber “porque razão transferiram as crianças para a nova escola, sem que todas as condições estivessem reunidas”. Uma denúncia que é totalmente rejeitada pela Câmara de Oliveira do Bairro.

“Estão reunidas todas as condições de segurança desde que a escola entrou em funcionamento”, garantiu ao Diário de Aveiro o vice-presidente da autarquia, confrontado com as alegações da encarregada de educação.

De acordo com a nossa interlocutora, que prefere manter o anonimato, são várias as situações que, em seu entender, não cumprem a legislação, fazendo perigar a segurança dos jovens. Entre as várias situações relatadas ao nosso Jornal, refere que a escola “carece de certificação eléctrica” e que a mesma está a ser fornecida a título provisório, dando conta que “existem quadros eléctricos abertos e cabos que denotam que as obras não estão concluídas”.

António Jorge Pires, aqui