“Nuvens Cinzentas de Maio”, de Álvaro Góis, editado pela Papiro Editora, vai ser apresentado dia 30 de Outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro às 17h00.
Álvaro Góis, pseudónimo de A. Ramísio Maia, é natural de Oiã, reside no concelho, e contou com o apoio da Câmara Municipal para a edição deste primeiro romance.
“Nuvens Cinzentas de Maio” é um livro de memórias, que se propõe “ a transportar o leitor, num interessante percurso temporal e transversal à vida portuguesa nos conturbados anos de profunda transição política, em que se vivia procurando libertar as últimas amarras da ditadura e ensaiar os primeiros passos em democracia”.
Uma leitura que vai levantando algumas questões acerca dessa mesma transição, “Terá valido a pena? A dúvida persiste nos que são cépticos, até perante a maior evidência, porém, não poderão ignorar que o bem estar do presente – se é que ele existe – é, também, fruto das terríveis dores e angústias já sofridas por uma sociedade que avança corajosa sobre o chão movediço que percorre”.
SOBRE O AUTOR
Álvaro Góis nasceu em Novembro de 1947. Considerado um autodidacta de relativo sucesso, é um amante do conhecimento; de literatura e poesia – área onde é autor do livro Pontos de Fuga e co-autor de Da Luz e da Sombra, antologia publicada por iniciativa da Papiro Editora. Experimentando a acalmia da vida mais madura, e numa firme vontade de prosseguir, apresenta agora o seu primeiro romance, Nuvens Cinzentas de Maio.
Retirada daqui