quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MAMARROSA REPRESENTA CONCELHO NOS MUNICÍPIOS SEM FRONTEIRAS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Mamarrosa venceu a final inter-freguesias da edição 2010 dos Municípios sem Fronteiras. O evento teve casa cheia, no Espaço Inovação ao longo das três noites, e assinalou as Festas da Cidade que este ano comemoraram o 7º aniversário de Oliveira do Bairro cidade.

Durante três serões, o Espaço Inovação encheu-se de pessoas de todo o concelho, num apoio inequívoco às equipas das seis freguesias. Duas equipas de cada freguesia foram disputando provas que envolveram demonstrações de talentos, habilidade, força, velocidade e equilíbrio. A Mamarrosa voltou a afirmar-se como a equipa mais equilibrada vencendo a competição. Mamarrosa A e Bustos B, segunda classificada da final inter-freguesias, representam este sábado, 4 de Setembro, na final intermunicipal que a partir das 21h30 no Espaço Inovação. Vagos, Vouzela e Oliveira do Bairro são os municípios que, com duas equipas em prova, vão disputar jogo a jogo com talento, perícia, rapidez e destreza, o título que há 3 anos vem sendo defendido pelo concelho de Oliveira do Bairro.

Foi perante um Espaço Inovação repleto de pessoas que o Presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, dirigiu o primeiro agradecimento da noite: “obrigado por terem aceite de novo o nosso convite e terem transformado estes jogos num belo espectáculo de amizade, convívio e desporto”. Na sua intervenção, o autarca estendeu ainda o agradecimento a todo o público que encheu por completo as bancadas do Espaço Inovação ao longo das três noites, “é com enorme orgulho que a Câmara Municipal promove estes jogos onde jovens de todas as freguesias participam num espírito de louvável camaradagem, proporcionando a todos os presentes um belo espectáculo de cor e animação e demonstrando que uma competição saudável gera bons momentos de convívio como os que aqui vivemos”, sublinhou o autarca.

Retirada daqui

NOTA: Terminei este post referindo que os próximos milhares de pessoas tinham presença confirmada no "Municípios sem Fronteiras / 2010". Felizmente enganei-me! De facto, depois de várias referências à forma desabrida como os responsáveis pela comunicação autárquica se referiam, por tudo e por nada a "milhares de pessoas", é com natural satisfação que se verifica o realismo com que se alude à presença de público neste evento. Era bom que a partir de agora o comedimento e a sensatez passassem a ser uma regra na comunicação institucional da câmara municipal de Oliveira do Bairro.