domingo, 8 de agosto de 2010

S L BENFICA - 0 * 2 - F C PORTO

Depois de no final da última época futebolística ter prestado uma singela homenagem ao melhor clube do mundo, faço hoje uma pequena nota sobre o jogo de abertura da época 2010 / 2011, entre eufóricos campeões e insubmissos dragões, o qual ficou marcado pela obtenção de dois golões, mas principalmente pela actuação de um árbitro sem co*****(1), mais preocupado em dar empurrões do que em  punir disciplinarmente com rubros cartões a violência protagonizada por alguns lampiões.

Enfim... um banho de realidade neste jogo de milhões, onde depois de intencionadas simulações e jesuíticas invenções, não faltaram  as vitimizações devidamente ocultadas por escribas do reino e alinhadas televisões.

E até dizem que houve sobremesa onde pontificaram os melões debruados com pinhões!

No final da festa, eram estas as indicações: sensações de ardor (queimações), com início na parte posterior do esterno e que se propagaram através de ondas ou golfadas, até a faringe, fazendo-se acompanhar de eructações com acidez e aumento das salivações, vulgarmente conhecidas por azia - nada de preocupante, até porque o ácido ascórbico não chegou a esgotar.
(1) coragem