Para o jogo do terceiro e quarto lugares, a previsão aponta a vitória da Alemanha.
O polvo, que havia sido chamado, apenas a "adivinhar" os resultados da selecção germânica, acabou por ser "convidado" a vaticinar o resultado da final do Mundial de 2010.
Para o jogo do terceiro e quarto lugares, amanhã, Paul previu uma vitória da Alemanha.
O animal, que é a estrela do aquário de Oberhausen, na Alemanha, acertou, até agora, todos os resultados da selecção germânica. Paul não se atemorizou e, previu mesmo, nas meias-finais, uma derrota da Alemanha ante a Espanha.
E acertou, para desagrado dos alemães, que já antes tinham ficado surpreendidos, e descrentes, quando o molusco aventou uma derrota dos germânicos ante a Sérvia, na ressaca da goleada que a "mannschaft" tinha imposto, dias antes, à Austrália (4-1) – a primeira previsão de Paul.
As imagens mostram que, em cinco das sete apostas, o molusco escolheu o recipiente da direita. Apenas no Alemanha-Inglaterra (4-1), optou pelo contentor da esquerda. Do jogo com a Austrália, em que terá previsto a vitória da Alemanha (4-1), não há imagens disponíveis.
A "escolha" de Paul sobre o vencedor dos jogos é uma leitura que os tratadores fazem do contentor que o animal escolhe para se alimentar.
Os tratadores colocam no aquário dois recipientes com comida idêntica, mexilhões, cada qual com a bandeira de um dos países em confronto. O "prato" escolhido por Paul é considerado como o vencedor do jogo.
In http://jn.sapo.pt/desporto/mundial2010/Interior.aspx?content_id=1614429