Chegou hoje às livrarias Pensar Como Steve Jobs, um interessante livro assinado por Daniel Smith e editado pela Vogais. Com o subtítulo 27 Lições do Fundador e CEO da Apple para Inovar, Decidir e Acertar, a edição portuguesa apresenta um bónus, pois vem anotada por Pedro Aniceto, especialista em produtos Apple e «evangelizador» da marca em Portugal.
Steve Jobs, considerado quase unanimemente um dos maiores inovadores dos tempos modernos, transformou por completo, como refere a Vogais na sua nota de imprensa, as indústrias da informática, da música e dos telemóveis.
Mas vejamos o que diz Pedro Aniceto sobre a obra: «Encontraremos nesta obra de Daniel Smith múltiplos exemplos do pensamento de uma personalidade ímpar. Alguém que persistentemente e com épicas doses de mau feitio reinventou diversos aspetos das nossas vidas. E de alguns nem sequer sabemos ainda. Porque, como Steve Jobs disse e repetiu inúmeras vezes, “Existem produtos que o público só sabe que quer quando lhos mostramos.”»
Steven Spielberg: «Steve Jobs é o maior inventor desde Thomas Edison. Ele pôs o mundo na ponta dos nossos dedos.»
George Lucas: «A magia de Steve era que, enquanto outros simplesmente aceitavam o estado das coisas, ele via o verdadeiro potencial em tudo o que tocava e nunca comprometia essa visão. Ele deixa atrás de si uma família incrível e um legado que continuará a ser relevante para o público durante muitos anos.»
Mark Zuckerberg: «Steve, obrigado por teres sido um mentor e um amigo. Obrigado por mostrares que aquilo que construímos pode mudar o mundo.»
Barack Obama: «Steve foi um dos grandes inovadores americanos —suficientemente corajoso para pensar de forma diferente, suficientemente ousado para acreditar que podia mudar o mundo, e suficientemente talentoso para o fazer.»
Sobre o livro: «Steve Jobs, um dos maiores inovadores dos tempos modernos, em poucas décadas transformou por completo as indústrias da informática, da música e dos telemóveis, criando algumas das tecnologias mais utilizadas em todo o mundo.
O fundador e CEO da Apple liderou a empresa desde as suas origens humildes, na garagem dos seus pais, até ao império global que é hoje em dia, revolucionando a forma como vivemos e trabalhamos. Mas como foi que o fez? O que o levou a tomar as decisões incomuns que fizeram da Apple uma empresa de êxito global?
Pensar como Steve Jobs apresenta as mais importantes técnicas de gestão e liderança deste génio da inovação e da gestão. São 27 lições, comentadas por Pedro Aniceto, o reputado especialista em produtos Apple e evangelizador da marca em Portugal, e exemplificadas com os maiores êxitos e fracassos pessoais e profissionais do percurso de Steve Jobs.
Este livro é um convite para que veja o seu mundo através dos olhos e um génio visionário, e consiga inovar, decidir e acertar como Steve Jobs. Aprenda a:
• Quebrar as regras e desafiar o status quo.
• Aperfeiçoar a sua mensagem e manter-se à frente da concorrência.
• Divulgar com eficácia a sua empresa, os seus produtos e as suas ideias.
• Estar sempre atento às melhores oportunidades.
• Alcançar as metas pretendidas.»
Retirada daqui