quarta-feira, 11 de abril de 2012

BEBÉ DE 9 MESES PERDEU A VIDA NUMA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA

Bebé de 21 meses morreu dentro de máquina de lavar

Ollie, um bébe de um ano e nove meses, perdeu a vida, depois de ter entrado na máquina de lavar roupa.

O acidente aconteceu na manhã de 23 de março, no estado de Oregon, Estados Unidos da América. Os pais não deverão ser acusados de crime.

Na manhã de 23 de março, Ollie Hebb, com 21 meses de idade, desapareceu, quando a mãe, Tiffany Hebb, estava a meter roupa na máquina de lavar. Em declarações à imprensa norte-americana, Tiffany disse que sentou o bebé numa cadeira próxima de si, uma vez que este gostava de a ajudar.

Quando Tiffany percebeu que o filho não estava por perto, procurou-o por toda a casa até que o encontrou dentro da máquina de lavar, já sem pulso e respiração.

Tiffany foi socorrida pelos vizinhos, que conseguiram reanimar Ollie ao fim de 45 minutos. O bebé foi levado para o hospital onde esteve ligado a máquinas de suporte de vida durante 24 horas.

Apesar de terem reanimado a criança, a privação de oxigénio no cérebro de Ollie durante o acidente impediu que recuperasse. Tiffany e Chris Hebb decidiram doar os orgãos do bebé.

A família, original do estado de Utah, vai regressar à cidade de Orem, onde Ollie vai ser enterrado.
Tiffany e Chris não deverão ser acusados de crime.

Segundo a imprensa local, os pais de Ollie continuam em estado de choque e querem lançar um aviso sobre os perigos de uma máquina de lavar.

"Toda a gente fala dos perigos de uma banheira e do risco de uma criança se afogar nela", diz Tiffany.

"Eu nunca deixaria o Ollie sozinho numa banheira... Nunca pensei acerca dos perigos de afogamento numa máquina de lavar. Só quero que mães e pais fiquem conscientes dessa possibilidade".

Retirada daqui