sexta-feira, 10 de junho de 2011

SUGESTÃO DE LEITURA - PORQUE O FIM DE SEMANA ESTÁ AÍ

Em que consiste, afinal, Em meu crepúsculo: um livro? ou um disco? Ambas as opções não fogem à realidade, mas acabam por ser redutoras, já que é a conjugação de ambos os formatos que incute a este objecto uma admirável singularidade.
Ao leitor é reservada a possibilidade de escolher a possibilidade de fruição: se ouvindo de forma isolada os poemas (declamados pela actriz Carla Salgueiro e com acompanhamento ao piano pelo maestro António Victorino D’Almeida, autor da composição musical), lendo-os directamente ou ambas as alternativas.
Qualquer que seja a opção, sobressai a intensa musicalidade dos escritos de Fernando Dias Ferreira, que, apesar do carácter íntimo, encontram a sua máxima expressão na leitura pública.
Fortemente sentimentais, os poemas do autor de Do meu silêncio versam sobre a paixão, o desamor, a pureza, as ilusões, os sonhos e os desalentos.

Nascido no distrito de Coimbra há 68 anos, Fernando Dias Ferreira é um empresário agrícola bem sucedido, que dirige há mais de 20 anos os destinos de uma conhecida marca de azeite.
O gosto pelas letras remonta à adolescência, período em que começou a escrever poemas com abundância. Um dos primeiros sinais de reconhecimento da sua escrita foi fornecido pelo Jornal de Notícias, em 1974 e 1975, quando o premiou no concurso de quadras populares do S. João.
(Sérgio Almeida)

EM MEU CREPÚSCULO
Fernando Dias Ferreira
Numérica
14,99 euros

Retirada daqui