Um milionário norte-americano lançou uma caça ao tesouro. O homem, que fez fortuna na indústria imobiliária, está a esconder dinheiro em locais púbicos e dá pistas através de uma conta no Twitter.
A caça ao tesouro começou em S. Francisco, na costa Oeste dos EUA, e mudou-se, entretanto, para Los Angeles. Os primeiros envelopes com dinheiro nesta cidade foram encontrados por duas pessoas na zona de Los Feliz.
O misterioso homem, que foi entrevistado pela televisão sem revelar a identidade, disse que tem entre 35 e 45 anos e que lhe ocorreu a ideia de distribuir dinheiro depois de obter um lucro de seis dígitos num negócio imobiliário.
A conta, @hidencash (dinheiro escondido) apareceu no Twitter a 23 de maio, como uma "experiência social para fazer o bem". O autor pede a quem encontre o dinheiro que o mostre naquela rede social.
"Não vejas isto como um bilhete de loteria ou uma mão que vai resolver os teus problemas, Não vai mudar a tua vida, há mais oportunidades para ganhar a vida", diz o misterioso benemérito, sublinhando que não entende por que razão não há mais gente abastada a dar dinheiro aos outros.
Associada à conta @hidencash está um email, que segundo o jornal "Los Angeles Times" tem feito chegar ao benemérito centenas de pedidos de ajuda, desde fundos para pagar uma hipoteca a uma matrícula na escola.
Retirada daqui