Considerado como o "sortudo mais azarado" do mundo por ter sobrevivido a sete acidentes potencialmente mortais, Frano Selak irritou-se com um vídeo de animação que relata a sua história.
O problema é que o autor do desenho animado o retratou com bigode no vídeo que publicou na Internet.
O professor de música, hoje com 80 anos, é o protagonista de várias histórias em que escapou à morte quase certa. Em 1962, o comboio onde viajava descarrilou e caiu a um rio. No acidente, 17 pessoas morreram afogadas, mas Selak sobreviveu com um braço partido. Um ano depois, caiu de um avião quando uma porta avariou, mas aterrou num monte de palha sem sofrer ferimentos.
No rol de acidentes que se seguiram, constam dois carros que explodiram, um atropelamento por um autocarro e um despiste de uma viatura que caiu numa ravina.
Todas estas histórias foram transformadas num pequeno vídeo criado por David Ransom, um animador de Nova Iorque. "Estava com dificuldades em arranjar um novo tópico para fazer um vídeo e a história de Frano veio até mim", explica Ransom.
Quem não gostou foi Selak, que ameaça agora processar o norte-americano. "Os americanos não têm noção. Desenham um bigode e misturam todos os meus acidentes. Talvez eles ganhem muito dinheiro, enquanto eu vivo com uma pensão", disse Selak ao jornal croata "Jutarnji List".
"Fizeram-no para que as pessoas se rissem de mim", afirmou ainda Selak que, para além de ter sobrevivido a todos estes acidentes, também ganhou um prémio de mais de 700 mil euros na primeira vez que jogou na lotaria.
Retirada daqui