sexta-feira, 14 de março de 2014

SUGESTÃO DE CULINÁRIA - PORQUE O FIM DE SEMANA ESTÁ AÍ

CARIL DE BORREGO

Ingredientes:
Cachaço de borrego partido aos pedaços: 1; Azeite: Um fio; Cebola média picada: 1; Tomates descascados e cortados aos cubinhos: 2; Pasta de caril: 1 colher de sopa; Açafrão em pó: 1 colher de café; Leite de coco: 100 ml; Coentros picados: 1 colher de sopa; Sal: q.b.

Preparação:
Levar a carne com o azeite ao lume e alourar ligeiramente, adicionar a cebola e o tomate e deixar levantar fervura. Misturar o leite de coco com a pasta de caril e o açafrão e deitar sobre o borrego.
Depois de levantar fervura, baixar o lume para o mínimo e deixar cozinhar lentamente, mexendo o tacho de vez em quando, se começar a ficar seco adicionar um pouco de água, mas não deve ser necessário.

Para acompanhar: um arroz basmati com leite de coco e coentros, da forma mais simples. Levar um copo e meio de água ao lume. Quando a água começar a ferver, deita-se um outro copo com arroz, o sal e mexe-se para o arroz se soltar. Adicionar uma medida de leite de coco, uma colher de sopa de coentros bem picadinhos e deixa-se cozer em lume brando, sem mexer mais até desaparecer todo o líquido. Serve-se de imediato.

Retirada daqui