sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SUGESTÃO DE LEITURA - PORQUE O FIM DE SEMANA ESTÁ AÍ


A Fera Perfeita, prequela de After Earth – Depois da Terra, chega às livrarias a 1 de novembro numa edição Saída de Emergência. O livro, escrito por Michael Jan Friedman, Robert Greenberger e Peter David, e por mim (Rui Azeredo) traduzido, conta o que se passou em Nova Prime antes do ocorrido no filme que saiu recentemente em vídeo, realizado por M. Night Shyamalan e protagonizado por Jaden Smith e Will Smith.

Sinopse: «Após o êxodo da Terra, os humanos sobreviventes instalaram-se num planeta remoto, Nova Prime. Quando uma força alienígena, conhecida por Skrel, desceu dos céus, o Corpo Unificado de Patrulheiros, uma elite defensiva, resistiu corajosamente. Decorreram séculos sem que houvesse mais ataques, e muitos colonos convenceram-se de que os recursos aplicados na manutenção da força militar seriam mais bem gastos noutras áreas. Mal sabiam o que estava para se abater sobre Nova Prime – algo sedento de sangue.

Conner Raige, último representante de uma linhagem de guerreiros valorosos, é um dos mais promissores cadetes dos Patrulheiros. Os antepassados de Conner estiveram na linha da frente da vitória da humanidade sobre os Skrel. Mas quando estoira uma guerra mortífera, Conner tem de enfrentar uma fera completamente diferente – porque, desta vez, os Skrel trouxeram uma arma secreta: ferozes máquinas assassinas concebidas para eliminar a humanidade de Nova Prime… e do universo.»

Retirada daqui