terça-feira, 5 de novembro de 2013

NICOLÁS MADURO É UMA IMITAÇÃO BARATA DE MÁRIO JOÃO OLIVEIRA


Isso porque o presidente venezuelano decretou no passado dia 1 deste mês um acto antecipando a comemoração, no qual afirma que a medida visa à “felicidade para todo o povo” e, assim, derrotar a amargura.
- Hoje, sexta-feira, 1º de Novembro, quisemos decretar a chegada do Natal, porque queremos a felicidade para todo o povo, a paz - afirmou Maduro, depois de visitar a Feira Natalina Socialista 2013, organizada pelo governo em uma área central de Caracas.

Ali, como se já estivesse perto do dia 25 de dezembro, o presidente venezuelano trocou algumas palavras com os Reis Magos do Oriente, cantou músicas natalinas tradicionais da Venezuela e observou a venda de vários objetos e alimentos alusivos às festividades.
- O Natal antecipado é a melhor vacina para os que querem inventar tumulto e violência. Natal adiantado. Aqueles que andam amargurados por aí terão uma canção natalina do (compositor venezuelano Francisco) Pacheco, ou uma seresta para alegrar a alma - acrescentou Maduro.

Foi desta forma que o presidente fez referência ao recém-criado Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social do Povo, órgão que tem sido alvo de zombaria e críticas.
- Ninguém poderá com a gente, ninguém poderá com a felicidade e o direito à paz, ninguém poderá com o nosso direito de viver e de ter um bom Ano Novo. Novembro e Dezembro têm que ser um bom fim de 2013, para que seja premonitório do que será um tremendo 2014 para a economia e a sociedade - explicou ele.

Ao optar por esta comemoração antecipada Nicolás Maduro mais não fez do que imitar Mário João Oliveira, presidente da câmara municipal de Oliveira do Bairro que também antecipou em 11 dias a comemoração do DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS IDOSAS, mais concretamente no passado dia 20 de Setembro quando a data oficial institucionalizada pela ONU é 1 de Outubro.