segunda-feira, 18 de novembro de 2013

AUTARQUIA DE OLIVEIRA DO BAIRRO PROMOVE 'SEMANA EUROPEIA DE PREVENÇÃO DE RESÍDUOS'

No âmbito da 5ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que vai decorrer de 16 a 24 de novembro, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai lançar três ações que visam ajudar a compreender o significado da prevenção de resíduos e a motivar a responsabilização de cada cidadão.

A primeira ação, denominada “Da loja ao lixo é apenas um passo”, realizada em parceria com a empresa SUMA, vai decorrer no dia 21 de novembro na Universidade Sénior de Oliveira do Bairro e tem por objetivo apelar à população sénior para a redução da quantidade de resíduos produzidos, numa perspetiva de consumo sustentável e de aumento da qualidade de vida.


A segunda ação decorre on-line no site da autarquia (www.cm-olb.pt), que irá diariamente dar dicas sobre a prevenção de resíduos. A terceira ação passa pela possibilidade de visita, aberta a toda a população, ao Centro de Compostagem Vale da Queimada, na Zona Industrial de Bustos. 

Estas visitas, individuais ou em grupo, terão que ser marcadas previamente.Neste Centro de Compostagem da empresa I.Neto, com quem a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro tem um protocolo para recolha e aproveitamento dos resíduos verdes recolhidos através dos serviços da autarquia, são processadas diariamente toneladas de resíduos orgânicos que depois são direcionados para a fertilização de solos, jardinagem, entre outras aplicações.  

Mais informação:
Visitas | Centro de Compostagem Vale da Queimada
-inscrição obrigatória | horário: 11h00-12h00
Contactos: tlf. 234 752 224 | e-mail geral@ineto.pt

Retirada daqui