sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SUGESTÃO DE LEITURA - PORQUE O FIM DE SEMANA ESTÁ AÍ


A Mão do Diabo, de José Rodrigues dos Santos, foi eleito pelos visitantes e seguidores da página de Facebook do Portal da Literatura como o melhor romance de 2012, tendo sido selecionado entre dezenas de outros livros. Em segundo lugar ficou A Confissão da Leoa, de Mia Couto.

Atualmente na 14ª edição, o décimo romance de Rodrigues dos Santos foi publicado apenas no último trimestre, mas, nesse curto período, cotou-se como um dos livros mais vendidos em Portugal no ano passado.

Protagonizado por Tomás Gonzaga, personagem recorrente dos livros do autor, o thriller debruça-se sobre os efeitos da crise. Após ter sido despedido da faculdade onde lecionava, o historiador procura encontrar um dvd que contém segredos suscetíveis de abalarem a ordem mundial.
José Rodrigues dos Santos já vendeu mais de um milhão de exemplares e s seus livros estão disponíveis em 20 países.

O Portal da Literatura, com sete anos de existência, “é considerado uma das melhores referências literárias, em suporte digital, de expressão portuguesa”.

No site é possível ter acesso a informação dos títulos disponíveis no mercado português e às suas respectivas sinopses, novidades literárias, entrevistas com autores, agenda de eventos ou base de dados das editoras e livrarias portuguesas.

Retirada daqui