A ADRAC do Rêgo deslocou-se a São João de Ver para disputar com o CCD Nadais a final da Taça Distrital da Fundação Inatel.
Foi um jogo impróprio para cardíacos.
Quando Nuno Cardoso apita para autorizar o início de jogo, tanto a ADRAC do Rêgo como o CCD Nadais sabiam que era um jogo em que só um poderia levar o título distrital tão desejado, esta final que tradicionalmente estava reservada sempre com equipas da zona norte, desta vez foi o Rêgo, a primeira equipa da zona sul a chegar e vencer uma final distrital e entrar na fase nacional.
Talvez por ser uma final as equipas entraram com algumas cautelas, sem correrem demasiados riscos. Foi preciso levar o minuto 15 para ver o primeiro lance de perigo que deu golo, rodinhas mesmo antes de sair lesionado, consegue em velocidade ganhar uma bola que coloca rapidamente em Ismael que desferiu um potente remate fora de área e inaugura o marcador, com um grande golo, a equipa do Nadais atual vice-campeã nacional deu a sua resposta através de Catrina ao desferir um potente remate mas não acerta na baliza, mas o jogo continuava morno até que o endiabrado jonathan, resolve fazer uma das suas arrancadas e entra na área adversária, rodeado por dois adversários consegue desenvasilhar-se e foi puxado, o árbitro sem qualquer duvida assinala grande penalidade para a equipa bairradina, decorria o minuto 26 e Diogo Esteves chamado a marcar não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Nadais.
O Rêgo ia controlando bem a partida e as tentativas que o Nadais fazia para chegar á baliza do Rêgo, chegando ao fim da primeira parte com o jogo controlado.
A segunda parte foi verdadeiramente electrizante, o Rêgo que entrou adormecido viu-se obrigado a acordar rapidamente, porque a equipa adversária veio com tudo e reduz para duas bolas a uma através de Joel que tinha entrado ao intervalo. Com este golo o Nadais ganhou ainda mais ânimo e veio para cima do Rêgo que só ia defendendo e muito bem... havia muita pressão por parte do Nadais junto á area do Rêgo mas não conseguiam entrar na grande área, e a solução era chutar de longe ou Óscar ia resolvendo.
Até que novamete jonathan resolve fazer outra cavalgada até á linha de fundo e cruza para a cabeça do mortífero Ismael, que não perdoa e põe novamente o Rêgo em vantagem por duas bolas, estava os adeptos do Rêgo ainda a festejar quando Catrina reduz para a formação de Nadais, o jogo estava empolgante, e o Nadais cada vez que reduzia ia criando ânimo, mas o quarteto defensivo do Rêgo ia resolvendo os problemas, no meio campo os médios foram uns verdadeiros guerreiros, lutaram até à exaustão...
Até que o Rêgo numa jogada rápida consegue chegar à área adversária onde um jogador do Nadais corta a bola com a mão, mais uma grande penalidade que Diogo Esteves não perdoa. Mas este jogo estava marcado, a cada 5 minutos havia um golo e desta vez para o Nadais, livre junto á entrada de área do Rêgo e Joel coloca a bola dentro das redes, faltavam cinco minutos para o fim da partida e o Nadias pressionou muito a equipa do Rêgo que se mantinha com muita raça, Óscar chega mesmo a fazer uma excelente intervenção a um remate fora de área desferido por Catrina.
O arbitro deu cinco minutos de desconto, nesses cinco minutos foi sofrer mas sofrer, dava gosto ver como os Bairradinos se batiam, o crer, a vontade a raça... mas ao minuto 85 o guarda-redes do Rêgo deu um brinde ao adversário, foi um banho de água fria para a equipa, foi bola ao centro e acabou.
Seguia o jogo para penaltis, pulga converte para a ADRAC e põe a equipa em vantajem, e aí sim Óscar mostrou que é sem duvida um dos grandes guarda-redes da Inatel e mostra o seu enorme valor ao defender logo o primeiro penálti da equipa adversária, o segundo penalti Marcos sem vacilar coloca a bola no ângulo superior direito, de seguida Óscar ainda consegue tocar na bola mas acaba por entrar, Emanuel ia bater e bem o terceiro para o Rêgo e concretizou, Depois foi o guarda-redes bairradino que mais uma vez disse presente e defendeu a terceira grande penalidade, estava tudo nas mão de Diogo Esteves, que com muita calma coloca a bola dentro da baliza.
O Rêgo depois de jogo empatar 4-4 consegue assim ganhar nas grandes penalidades por 4-1.
O arbitro da partida esteve bem, teve muita coragem, parabéns pelo seu trabalho.
A ADRAC está na história, os adeptos do Rêgo foram fantásticos, fomos representados por Sérgio Lopes tesoureiro da Junta de Freguesia de Oiã, do concelho ninguém pode estar presente, mas a aldeia do Rêgo dignificou mais uma vez a sua Freguesia e o seu Concelho. Foi um dia de grande festa Obrigado a todos e parabéns a toda a equipa, direção, colaboradores e muito especial ao amigo e treinador Nuno Ferreira que por motivos pessoais nos irá "abandonar", estaremos sempre contigo.
Retirada daqui
