Quando se compra uma casa nova, esperam-se algumas surpresas.
Mas um casal nos Estados Unidos ficou chocado ao descobrir que a sua habitação já estava ocupada – uma colónia de milhares de abelhas morava no quarto principal.
Há cinco meses, quando Tyler Judd e a sua esposa se mudaram para uma casa em Provo, Utah, repararam que havia algumas abelhas no exterior, mas não deram importância ao assunto. Na semana passada, porém, o casal começou a ouvi-las zumbir no interior.
“Estávamos sentados no nosso sofá, desligámos a TV e ouvimos zumbidos nas paredes”, explica o marido. Decidiu chamar um especialista da Utah Bee Removal, Al Chubak, que depressa descobriu uma extensa e massiva colmeia dentro do quarto.
Chubak defende que as abelhas estavam a viver confortavelmente dentro da casa há vários anos. “A casa é a Disneyland para uma abelha. Há tantos lugares para onde elas podem entrar”, explicou ele.
Usando um Shop-Vac, Chubak está a remover os insectos do local, tal como os favos de mel, e a armazená-las em caixas para realocação. O apicultor disse que viviam na casa entre 60 mil e 80 mil abelhas.
Retirada daqui