sábado, 27 de abril de 2013

O LEÃO ESTÁ ENTRE OS ANIMAIS QUE MAIS COPULAM

Qual o animal que copula mais vezes por dia?
Ainda não existe nenhum estudo que comprove qual o animal que faz mais sexo, mas existem alguns que merecem destaque

Se pensou no coelho, pense de novo. Ele nem sequer consta da lista dos mamíferos que mais copulam, já o rei da selva está entre eles. 


Durante o período fértil das leoas, que dura pelo menos três dias, a actividade é intensa. Os animais podem copular a cada 15 minutos noite e dia, até à completa exaustão. 

Alguns especialistas garantem que os leões podem chegar a ter mais de 80 cópulas num só dia.

Durante o cio de um chimpanzé fêmea, cerca de sete dias, estas encontram vários parceiros sexuais e podem dedicar-se à actividade até 10 vezes ao dia. A espécie também é adepta do sexo em grupo.

Já o pequeno marsupial (mesma classe dos cangurus) do género Antechimus preza pela fidelidade, pelo menos por um dia. 

Apesar de o macho ter várias parceiras, a sua ejaculação dura pelo menos três horas e fica preso à fêmea por até 12 horas para garantir que o seu esperma fique dentro dela. O esforço do animal é tão grande que muitos machos acabam por morrer de tanto fazer sexo.

Já a virilidade do peixinho de aquário Guppy é tanta que os aquaristas recomendam colocar pelo menos cinco fêmeas para cada macho no aquário. O macho da família Poecilidae é capaz de copular cinco vezes por minuto.

Os dados foram fornecidos pela bióloga Karlla Patrícia Silva, do Museu de Nacional da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e criadora do blog Diário de Biologia.

Retirada daqui