segunda-feira, 4 de Março de 2013

CAMPANHA DA DECO PARA DIMINUIR A CONTA DA FACTURA DE ELECTRICIDADE É UM SUCESSO

A iniciativa da Deco de convidar os consumidores a juntarem-se para pagar menos na factura de electricidade contava até há pouco com 135.000 adesões.

No site https://www.paguemenosluz.pt, a Deco está a levar a cabo uma campanha com o mote "juntos pagamos menos", através da qual pretende que os clientes de electricidade adiram a esta iniciativa até 30 de Abril. Terminado o prazo, a Deco fará um leilão pelo melhor preço junto dos operadores de mercado como a EDP, Galp, Endesa ou Iberdrola, entre outros.

E, até ao momento, a iniciativa já reuniu 134.151 consumidores, em apenas três dias.

Após estarem definidos os operadores vencedores por cada tarifário, os consumidores que aderiram à campanha passarão a ter as condições de preço resultantes do leilão que a Deco tem a expectativa de ser mais baixo do que as actuais tarifas oferecidas no mercado livre.

Segundo um comunicado da Deco, a intenção é "responder a uma preocupação crescente dos consumidores relativamente aos custos da electricidade" e "promover um processo transparente e com provas dadas noutros mercados que visa fomentar a concorrência entre os vários fornecedores do mercado liberalizado".

O leilão está marcado para 2 de Maio e será apurado o vencedor com o preço mais baixo nos vários tarifários.

Retirada daqui