domingo, 3 de fevereiro de 2013

'PAIXÃO DE CRISTO' QUER SURPREENDER E ENVOLVER


Faltam menos de 50 dias para a Igreja da Palhaça voltar a acolher um acontecimento completamente inovador na vila (Palhaça) e no concelho, a apresentação de uma peça de teatro, em palco, dentro de uma igreja, num ambiente em tudo semelhante a uma sala de espetáculos.

Nos dias 9 e 10 de março, a peça “Paixão de Cristo” volta a subir ao palco da Igreja Paroquial de S. Pedro, na Palhaça, numa dramatização onde apesar de se narrar o sofrimento da Paixão, “sobressai o amor, o lado mais amoroso e terno do Cristo que dá a sua vida pela humanidade e que convoca os seus discípulos ao anúncio”.

Missão 2013. 
Depois do sucesso vivido por todos os envolvidos no projeto no ano passado, a Palhaça mobilizou-se de novo em torno desta Missão 2013. E se no ano passado as 3 apresentações esgotadas foram uma realização bem conseguida para todos os que acreditaram que era possível erguer um projeto cultural sustentável de âmbito religioso, a continuidade com a Missão Paixão de Cristo 2013 constitui-se desde há cinco meses como prova disso mesmo num renovado e enorme desafio. 

Desde logo por ter sido convidada a integrar o programa da comemoração do Jubileu da Diocese de Aveiro, com apresentação marcada para o fim de sewmana de 16 de março, no Centro Cultural de Ílhavo.


O trabalho que se tem vindo a desenvolver desde novembro mantém o propósito principal que é mobilizar a comunidade, a este somou-se: a partilha e o aprofundar da vivência da mensagem da peça; o trabalhar para surpreender o público nas apresentações desta temporada e o consolidar de uma proposta cultural sustentável de âmbito religioso com fins beneméritos.


Os voluntários que abraçam este projeto reúnem agora duas vezes por semana em ensaios e reuniões das várias equipas, o que exige de todos uma enorme capacidade de organização e trabalho. Um trabalho onde nunca tem faltado a motivação.

Saiba mais em http://www.projetopaixaodecristo.org/ e no facebook

Retirada daqui