quinta-feira, 15 de novembro de 2012

HOMEM DESCOBRE SÓSIA EM QUADRO COM MAIS DE 400 ANOS


Um visitante do Museu de Arte da Filadélfia descobriu, com espanto, um homem parecidíssimo consigo, retratado num quadro do século XVI.

E se, de repente, ao passear por um museu, tiver a sensação de se estar a ver ao espelho? Isso mesmo aconteceu a um visitante do Museu de Arte da Filadélfia, nos EUA.

Identificado como "pepesilvia", o homem descobriu com espanto o que parece ser um "gémeo" seu, retratado numa pintura de 1562. E para mostrar a incrível semelhança entre os dois, postou, segunda-feira, na rede social "Reddit" uma imagem sua ao lado da obra "Retrato de um nobre com luva de duelo".

O retrato feito por um artista desconhecido terá sido pintado em Itália, segundo informação incluída no site do museu. No Twitter, o próprio museu já confirmou o sucedido respondendo a um tweet.

Ao post de "pepesilva", os comentários não se fizeram esperar. Uma mera coincidência ou será o nobre um antepassado de "pepesilvia"? A resposta é difícil, mas, segundo a notícia publicada na seção "Planeta Bizarro" do "Globo", não falta quem já sugeria que este tire partido do insólito, vestindo-se com trajes do século XVI, para dar autógrafos junto do quadro exposto.

Mafalda Ganhão, aqui