sábado, 24 de novembro de 2012

CRIANÇAS DO FREI GIL OBSERVADAS POR LICENCIANDOS EM AUDIOLOGIA


Na passada semana, os alunos do curso de licenciatura em Audiologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) desenvolveram ações de intervenção na comunidade, no âmbito da unidade curricular de Audiologia Comunitária.
Cerca de 100 crianças, entre os 5 e os 10 anos, pertencentes às escolas de Almas de Freire (Coimbra) e de Frei Gil (Oliveira do Bairro) foram observadas. Estes rastreios realizaram-se em colaboração com as Associações de Pais das respetivas escolas.

Em Figueiró dos Vinhos, no dia 17 de novembro, e conjuntamente com o curso de Cardiopneumologia, desenvolveu uma ação de sensibilização sobre o que fazer numa onda de frio. Esta ação foi promovida pela CLDS Gerações Ativas da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos.

Este tipo de intervenção vai prosseguir nas próximas semanas, com as segundas fases do rastreio às comunidades escolares e com ações de sensibilização aos pais e às próprias crianças, sobre a problemática da audição.

“Com estas atividades monitorizadas pelos docentes responsáveis pelas unidades curriculares, os alunos da ESTeSC desenvolvem competências técnicas, mas também relacionais e de cidadania, que os preparam adequadamente para o exercício da sua atividade como futuros profissionais de saúde”, afirma a direção da escola, em comunicado.

Retirada daqui