quinta-feira, 7 de junho de 2012

OS PORCOS E AS PÉROLAS

Crise?

Austeridade?

Isso são tretas!!!

Pelo que se lê aqui, perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre, são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos, do concurso público para fornecimento de refeições e exploração das cafetarias do Parlamento.

Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários da AR, constam igualmente pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola. O café deverá ser de "1ª qualidade".


Os candidatos ao concurso, têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores, 12 variedades de vinho Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro.

Este Caderno de Encargos, que contempla um autêntico menu de pérolas, em vez de refectir a sobriedade e contenção que o momento exige, traduz, pelo contrário,  a insensibilidade e, de certa forma, a falta de respeito dos nossos políticos, pelos portugueses, e de uma forma quase ofensiva, por aqueles  que diariamente se confrontam com as mais diversas dificuldades e adversidades, ao ponto de muitos chegarem a passar fome.

É também uma afronta inqualificável, a todos os funcionários públicos e pensionistas, que viram confiscados, da noite para o dia, os seus subsídios de férias e de Natal.

No final de contas, os portugueses sabem bem quem devia ser alimentado a bolota!